ABACO EXECUTIVE SESSIONS

METODOLOGIAS ÁGEIS

como abordagem de inovação e eficiência

com HUGO LOURENÇO

PORTO | 14 FEV | 10h00 - 12h30

Hugo Lourenço

Hugo Lourenço, certificado e orientador da DevOps Institute, é o fundador do Scrumday Portugal®, faz parte da sua atividade ser Business Partner da RadTac em Londres e São Francisco, Senior Advisor na IDC Portugal, Consultor da Ranger4 em Londres, AGLX em Seattle e Asistente Convidado na Porto Business School.

Há 10 anos que colabora com diversas entidades nas práticas emergentes e é o orientador das formações profissionais de PMI, IIBA, Scrum Alliance, DevOps, COBIT, Lean, Design Thinking, Problem Solving.

AGILE

1. The Problem
2. The Approach
3. The Delivery
4. The Results
5. Leadership Agility
6. Q&A

DevOps

A definição de DevOps será diferente para muitas organizações ou pessoas contemplando três fatores (Agile, Lean e ITSM) e neste conceito o modelo assenta nas pessoas, processos e ferramentas, exatamente por esta ordem!
DevOps beneficia o negócio de uma organização melhorando a comunicação e a integração de todas as pessoas (negócio, desenvolvimento, operações, parceiros, clientes, …) relacionadas com o produto ou serviço, processos e tecnologia.
DevOps liga uma equipa a um produto ou serviço que se pretenda criar ou melhorar. Para isso são essenciais três pilares nessa descoberta e conceito: Agile, Lean e ITSM. O atual modelo de ITSM terá de ser completamente redesenhado para adoptar uma verdadeira cultura DevOps que inclua os princípios e valores do mindset Agile!

Localização

HF Ipanema Porto
Rua do Campo Alegre 156, 4150-169 Porto

GPS

Latitude: 41.1526982
Longitude: -8.63001529

ABACO EXECUTIVE SESSIONS


com HUGO LOURENÇO

para executivos, diretores e líderes de equipa